Página 165 –
“Apanha-me também um poeta”
3.1 – O aluno
pergunta à professora se um “poeta é um homem que está a poer”, pois transformou
o ato de escrever poesia no verbo poer, associando-o com outras atividades
(cantor é aquele que está a cantar) e porque quer saber o que faz um poeta.
3.2 – b)
4- Metáfora: “Poeta é a criança adormecida”.
5- O aluno
sorriu, porque entendeu o poder do poeta em relação às palavras.
6- Poer
seria um verbo.
6.1- carteiro...cartar ///
padeiro…padeirar
7 – a) – 4 // b)
– 3 // c) – 2 //
d) - 1
8
a)
Não;
b)
Sim;
c)
Não.
8.1 – Os versos de um poema não têm sempre o mesmo tamanho e não têm
obrigatoriamente que rimar. Os poemas podem ter apenas uma estrofe (Monóstico) ou
várias – variam!!
Escrita:
Poeta é aquele que faz poesia!
O poeta é um criador de fantasia e sonhos!
Poeta é a criança adormecida em cada um de nós!
Poeta é um inventor de palavras e de significados!
O poeta sou eu…
0 comentários:
Enviar um comentário