Sejam todos muito bem-vindos! Depois de um ano de sucesso é chegada a hora de "mimar" o nosso blogue alterando-lhe o visual... ;) Alteram-se umas coisas, mas continua-se a apostar no mais importante: Partilha, Estudo e Brincadeira... para que possamos aprender sempre um pouco mais! Portanto mãos à obra, pois "Saber é Poder"!!! ;) Hugs and Kisses
RSS

Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Plano Semanal 8




Registar no caderno: data, estação do ano e tempo.
Registar o tema da aula: Poesia (rima)
Estudar a página 170 do manual.
Assistir ao vídeo sobre a Rima e praticar o que aprendeu:
Agora consulta as tarefas de Cidadania e Desenvolvimento!


Esta é uma semana especial, pois celebramos duas datas muito importantes: o Dia Mundial da Criança (1 de junho) e Dia Mundial do Ambiente (5 de junho). Aproveitando que estamos a estudar a poesia venho lançar-vos dois desafios!
Depois de assistirem ao início desta série informativa sobre sustentabilidade (https://sic.pt/Programas/e-pra-amanha/episodios/2020-05-17-E-Pra-Amanha---Episodio-1---A-alimentacao) Peço-vos que saiam de casa (para a varanda, jardim,…) sentem-se e fechem os olhos. Durante 2 minutos pensem no que assistiram, escutem com atenção todos os sons que vos rodeiam, tentem ouvir os passarinhos, sentir o vento, o sol… Depois pensem no tema da sustentabilidade (https://www.youtube.com/watch?v=VuKyhRTnjw4 ) que já vos foi apresentado nas aulas de CD e o que cada um de vós poderá fazer para ajudar o nosso Ambiente/o nosso Planeta.
Finalmente só terão que expressar as vossas ideias (sobre este tema: sustentabilidade ambiental/preservação do planeta) através de um poema (mínimo 2 quadras) e de fazer uma ilustração relativa ao poema! Lembrem-se que o futuro está nas nossas/vossas mãos e que todos somos necessários para fazer uma mudança! O ambiente agradece!
Bom trabalho, Feliz dia da Criança e um Excelente Dia do Ambiente😉






0 comentários:

Enviar um comentário