Abril é o mês da prevenção dos maus-tratos na infância, uma data importante para sensibilizar para a defesa dos direitos das crianças e jovens. O laço azul, símbolo desta causa, representa a luta contra a violência, o abuso e a negligência infantil, lembrando que todas as crianças têm direito a crescer em segurança, com amor e respeito.
Nas aulas de Português do 6.º ano resolvemos assinalar a data com a construção de um mural de frases de reflexão. O mote lançado foi “Todos temos direito a…”, desafiando os alunos a pensar em direitos essenciais como o amor, a proteção, a educação, a saúde e a felicidade.
Esta atividade ajudou a promover valores como o respeito, a empatia e a solidariedade, reforçando a importância de proteger a infância e de garantir que todas as crianças vivam com dignidade e segurança!

0 comentários:
Enviar um comentário