Sejam todos muito bem-vindos! Depois de um ano de sucesso é chegada a hora de "mimar" o nosso blogue alterando-lhe o visual... ;) Alteram-se umas coisas, mas continua-se a apostar no mais importante: Partilha, Estudo e Brincadeira... para que possamos aprender sempre um pouco mais! Portanto mãos à obra, pois "Saber é Poder"!!! ;) Hugs and Kisses
RSS

Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

FUTURE - FUTURO COM "BE GOING TO" 

O futuro, além da forma will, também pode ser expresso pela forma be going to. Para utilizá-la, é necessário conjugar o verbo to be de acordo com a pessoa a que o verbo se refere e acrescentar o verbo principal no infinitivo. 

be (conjugado) + going to + verbo principal 

Usos:
 

be going to pode ser usado para: 

•Falar de planos que foram feitos com antecedência. 
Ex: Im going to buy a car next month. (Eu vou comprar um carro mês que vem). 

• Fazer previsões num futuro próximo. 
Ex: I think its going to rain. (Eu acho que vai chover). 

•Também pode ser usado com a palavra probably (provavelmente) 
Ex: I probably going to talk with her. (Eu provavelmente vou falar com ela). 

Atenção!!! 

Embora a combinação entre going to e o verbo to go seja possível, ela deve ser evitada. Como alternativa utiliza-se o present continuous. 

Em vez de: 
 Im going to go to my home. (Eu vou ir pra minha casa). 

Usa-se: 

• Im going to my home. (Eu vou pra minha casa ou eu estou indo pra minha casa). 


O futuro com o be going to tem as seguintes formas: 


Afirmativa
Negativa
Interrogativa

I am going
I am not going to
Am I going to ?

You are going to
You are going to
Are you going to ?

He

She is going to

It
He

She is not going to

It
he

Is she going to ?

it

We are going to
We are not going to
Are we going to ?

You are going to
You are not going to
Are you going to ?

They are going to
They are not going to
Are they going to ?


Essas formas também possuem contrações: 

Afirmativa
Negativa

I´m going
I´m not going to

You´re going to
You aren´t going to

He´s

She´s going to 

It´s
He

She isn´t going to

It

We´re going to
We aren´t going to

You´re going to
You aren´t going to

They´re going to
They aren´t going to


Outros Exemplos: 

 Joana is going to have a baby. (Joana vai ter um bebe). 

Eduardo is going on vacation tomorrow. (Eduardo vai de férias amanhã). 

•Im going to do my homework. (Eu vou fazer o meu tpc). 

•You arent going to clean the house. (Você não vai limpar a casa). 

•Are they going to pay for us? (Eles vão pagar por nós?).


0 comentários:

Enviar um comentário