Sejam todos muito bem-vindos! Depois de um ano de sucesso é chegada a hora de "mimar" o nosso blogue alterando-lhe o visual... ;) Alteram-se umas coisas, mas continua-se a apostar no mais importante: Partilha, Estudo e Brincadeira... para que possamos aprender sempre um pouco mais! Portanto mãos à obra, pois "Saber é Poder"!!! ;) Hugs and Kisses
RSS

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Histórias contadas

Hoje tivemos o pai do nosso Pica na escola...veio apresentar a sua guitarra portuguesa e tocar para nós, mas acabou por fazer ainda o que pedi que todos os pais fizessem para a atividade: Histórias contadas - falar do seu  percurso enquanto estudante e da importância do estudo ao longo da sua vida/carreira profissional!
Um excelente testemunho Sr Luís Guerreiro ;) Obrigada


Wikipédia:
"Luís Guerreiro é um guitarrista português, actualmente é um dos expoentes da guitarra portuguesa contemporânea.
Foi por influência do pai que se lhe despertou a curiosidade para este instrumento musical, e consequentemente para o fado, recebendo com apenas 10 anos pela mão deste, a sua primeira guitarra. Seguiu-se uma incursão numa academia de música em Alcoitão, onde veio a conhecer António Parreira, com quem começou a ter aulas particulares.
Surgiu em seguida a oportunidade de tocar no Forte Dom Rodrigo, inicialmente como convidado, posteriormente substituindo António Parreira sempre que este se encontrava ausente. E durante três anos consecutivos participou em concursos organizados pela Academia da Guitarra Portuguesa. Passou por algumas das principais casas de fado de Lisboa, incluindo Adega Machado. Tocou para fadistas como Maria Amélia Proença ou Celeste Rodrigues.
Em 2001 dá o seu primeiro concerto individual no CCB, tocando a sua guitarra portuguesa. No mesmo ano, surge o primeiro contacto com Mariza, vindo a integrar de forma permanente o elenco de músicos da artista a partir de Fevereiro de 2003.[1] Entre os palcos que já pisou como guitarrista de Mariza, constam o Royal Albert HallLondres, a Ópera de SydneySydney, o Grande Auditório do CCBLisboa, o Walt Disney Concert HallLos Angeles, o Carnegie HallNova Iorque, e o Pavilhão AtlânticoLisboa.
O trabalho de Luís Guerreiro ficou também documentado no museu do fado, num painel onde se exibem as fotos dos virtuosos da guitarra portuguesa, e no documentário da BBCMariza and the Story of Fado concretizado em 2005.
Luís Guerreiro acompanha em 2012 a fadista Carminho...."



0 comentários:

Enviar um comentário