Sejam todos muito bem-vindos! Depois de um ano de sucesso é chegada a hora de "mimar" o nosso blogue alterando-lhe o visual... ;) Alteram-se umas coisas, mas continua-se a apostar no mais importante: Partilha, Estudo e Brincadeira... para que possamos aprender sempre um pouco mais! Portanto mãos à obra, pois "Saber é Poder"!!! ;) Hugs and Kisses
RSS

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Preparar um país para eleições - CD

Preparar um país para eleições


Para realizar as eleições para a Assembleia Constituinte, no dia 25 de Abril de 1975, assistiu-se a um gigantesco trabalho de preparação e informação, com o objetivo de recensear a população e explicar como tudo iria decorrer.

Caras conhecidas da televisão explicaram o que eram, como funcionavam e para que serviam umas eleições. Outros surgiram a explicar o que era uma Assembleia Constituinte. Milhares de outros, gente anónima, em juntas de freguesia ou em casas do povo, fizeram o recenseamento de cerca de seis milhões de pessoas quase em tempo recorde, enquanto davam também as explicações necessárias para se poder votar em consciência.
A preparação do ato eleitoral para a Assembleia Constituinte, mobilizou o país muito antes da ida às urnas. Pela primeira vez a votação seria livre e universal e a maioria da população não fazia ideia do que isso era ou de como o fazer.

0 comentários:

Enviar um comentário