Sejam todos muito bem-vindos! Depois de um ano de sucesso é chegada a hora de "mimar" o nosso blogue alterando-lhe o visual... ;) Alteram-se umas coisas, mas continua-se a apostar no mais importante: Partilha, Estudo e Brincadeira... para que possamos aprender sempre um pouco mais! Portanto mãos à obra, pois "Saber é Poder"!!! ;) Hugs and Kisses
RSS

Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2022

10 minuto a ler

 

Silêncio que os nossos alunos estão a ler!

Para marcar o início do projeto 10 Minutos a Ler no nosso agrupamento, nesta Semana da Leitura, todos os alunos do 5.º ao 12.º ano foram convidados a dedicar 10 minutos do seu tempo letivo à leitura recreativa. Esta iniciativa decorre hoje em todas as turmas, em simultâneo, na última aula da manhã ou na primeira da tarde.

A partir da próxima semana, o projeto decorrerá de acordo com o Calendário do 10 Minutos a Ler, definido pelos conselhos de turma em função da disponibilidade das disciplinas.

O Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca viu aprovada a sua candidatura para a implementação deste projeto do PNL2027 em 2022, tendo obtido um financiamento de 1000€ para aquisição de livros a dividir pelas duas EBS. Deste modo, os professores bibliotecários estão abertos a sugestões de novos livros a adquirir pelo agrupamento, desde que façam parte do Catálogo de Obras Recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura.


Biblioblogue Dr. Mário Fonseca – Página 3 – Blogue das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca – Lousada, Portugal (wordpress.com)

0 comentários:

Enviar um comentário