Sejam todos muito bem-vindos! Depois de um ano de sucesso é chegada a hora de "mimar" o nosso blogue alterando-lhe o visual... ;) Alteram-se umas coisas, mas continua-se a apostar no mais importante: Partilha, Estudo e Brincadeira... para que possamos aprender sempre um pouco mais! Portanto mãos à obra, pois "Saber é Poder"!!! ;) Hugs and Kisses
RSS

Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

* Dia de aulas ao ar livre* Outdoor classroom day


O Dia de Aulas ao Ar Livre faz parte de uma campanha global criada para celebrar e inspirar a brincadeira e a aprendizagem ao ar livre. Porquê? Porque, simplesmente, apesar de pais e professores reconhecerem a importância do tempo passado ao ar livre, muitas vezes este é esquecido.
Aprender ao ar livre, ou “aprender fazendo”, cria memórias duradouras e deixa as crianças construírem uma maior consciência do ambiente, criando mais oportunidades para pensarem de forma independente, e se sentirem mais envolvidas com a aprendizagem.
Inspirado no Empty Classroom Day que aconteceu no Reino Unido (a 17 de junho deste ano), o  objetivo foi fazer com que os alunos desfrutassem de um dia de  aulas ao ar livre . Nem que fosse apenas uma aula. 
E foi o que aconteceu hoje na nossa escola. Os alunos da turma E e C do sexto ano tiveram as suas aulas ( de Português) ao ar livre... pelo comportamento e empenho dos alunos, tudo indica que gostaram e aprovaram!
Expêriencia a repetir em maio... 






0 comentários:

Enviar um comentário