Sejam todos muito bem-vindos! Depois de um ano de sucesso é chegada a hora de "mimar" o nosso blogue alterando-lhe o visual... ;) Alteram-se umas coisas, mas continua-se a apostar no mais importante: Partilha, Estudo e Brincadeira... para que possamos aprender sempre um pouco mais! Portanto mãos à obra, pois "Saber é Poder"!!! ;) Hugs and Kisses
RSS

Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Televisor no quarto - texto de opinião 6E

          Aspetos positivos e negativos da Televisão

                Nos dias de hoje, há cada vez mais crianças e adultos que passam demasiado tempo a assistir televisão.  Na nossa opinião, trata-se de um assunto que todos deveríamos ponderar cuidadosamente, pois para além dos benefícios a televisão traz também, e cada vez mais, muitos malefícios.    
Como aspetos positivos a mencionar destacámos, por exemplo: o convívio com a família, quando assistimos TV juntos; a aquisição de novos conhecimentos  ao assistir programas culturais e informativos e o facto de estarmos constantemente informados do que se passa à nossa volta… e tudo isto com apenas um clique!
Pelo contrário, ao assistirmos a mais de 2 horas de TV por dia, estamos a por em risco a nossa saúde: obesidade; problemas de visão; risco de desenvolver AVC, … .  Tornamo-nos mais violentos/agressivos ao termos acesso a conteúdos e programas que não são adequados à nossa idade; não praticamos exercício físico; tornamo-nos antissociais e, para concluir, somos vítimas da publicidade excessiva que nos torna consumistas.
Para finalizar, depois de reflectirmos sobre este tema chegámos à conclusão que a televisão pode ser benéfica se a utilizarmos com moderação.

Turma E – 6ºano

0 comentários:

Enviar um comentário