Sejam todos muito bem-vindos! Depois de um ano de sucesso é chegada a hora de "mimar" o nosso blogue alterando-lhe o visual... ;) Alteram-se umas coisas, mas continua-se a apostar no mais importante: Partilha, Estudo e Brincadeira... para que possamos aprender sempre um pouco mais! Portanto mãos à obra, pois "Saber é Poder"!!! ;) Hugs and Kisses
RSS

Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Texto de opinião - 6C

                  A influência da televisão na sociedade



Nos dias de hoje, quase todos temos televisão em casa. É um acessório indispensável, que faz parte das nossas vidas. Consideramos que a televisão está, porém, a ser usada de uma forma pouco apropriada. As opiniões divergem, no entanto todos temos que ponderar os prós e os contras do uso da mesma.
Assistir a programas culturais e informativos tem os seus benefícios, pois ficamos informados sobre tudo o que se passa ao nosso redor, no país e no mundo. Através da televisão temos ainda acesso a canais de entretenimento, que nos oferecem filmes e diversão, sem que para isso tenhamos de sair de casa ou gastar dinheiro no cinema. Conseguimos obter conhecimentos sobre diversos locais e vários assuntos diferentes – aumentamos a nossa cultura geral – sem que para isso seja necessário sair do mesmo local. Por fim, é também facto que, a televisão faz “companhia” a pessoas que estão sozinhas, ou que por motivos de saúde não podem sair de casa.
Pelo contrário, ao assistirmos a mais de duas horas diárias de televisão corremos o risco de nos tornarmos obesos - visto que não praticamos exercício físico, ingerimos uma maior quantidade de alimentos que fazem mal à saúde – de desenvolver problemas ao nível da visão, tornamo-nos antissociais, já que não convivemos com outras pessoas e passamos menos tempo em família. Há ainda o risco de assistirmos a programas que não são apropriados à nossa idade e que tendem a tornar-nos violentos e /ou agressivos para com os nossos pares.

Finalmente, depois de refletirmos sobre este assunto percebemos que a televisão tem aspetos positivos e negativos sendo necessário usá-la com moderação e supervisão acima de tudo.

0 comentários:

Enviar um comentário