Sejam todos muito bem-vindos! Depois de um ano de sucesso é chegada a hora de "mimar" o nosso blogue alterando-lhe o visual... ;) Alteram-se umas coisas, mas continua-se a apostar no mais importante: Partilha, Estudo e Brincadeira... para que possamos aprender sempre um pouco mais! Portanto mãos à obra, pois "Saber é Poder"!!! ;) Hugs and Kisses
RSS

Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Outdoor classroom Day - Dia de aulas ao ar livre - outubro





Não podia ser melhor... bom tempo e aprender ao ar livre!!!
Hoje foi assim. Dia de Aulas ao Ar Livre com as turmas C e E do 6ºano no Agrupamento de Escolas Matilde Rosa Araújo!
Vamos repetir com toda a certeza!! ;)



EM QUE CONSISTE?

O QUE É O DIA DE AULAS AO AR LIVRE?

O Dia de Aulas ao Ar Livre faz parte de uma campanha global criada para celebrar e inspirar a brincadeira e a aprendizagem ao ar livre. Porquê? Porque, simplesmente, apesar de pais e professores reconhecerem a importância do tempo passado ao ar livre, muitas vezes este é esquecido.
Qualquer pessoa que conheça o resultado de deixar as crianças aprenderem e brincarem ao ar livre, sabem o quão poderosa pode ser essa experiência. Brincar é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças, o que significa que é uma parte integrante de todos os dias. Aprender ao ar livre, ou “aprender fazendo”, cria memórias duradouras e deixa as crianças construírem uma maior consciência do ambiente, criando mais oportunidades para pensarem de forma independente, e se sentirem mais envolvidas com a aprendizagem.
Inspirado no Empty Classroom Day que já acontece no Reino Unido à 6 anos, o nosso objetivo é conseguir que um maior número possível de crianças desfrute de aulas ao ar livre na quinta-feira 18 de maio de 2017. Nem que seja apenas uma aula. E não se esqueça que a hora do recreio deve ser celebrada também!
in: https://diadeaulasaoarlivre.pt/sobre/

0 comentários:

Enviar um comentário