Sejam todos muito bem-vindos! Depois de um ano de sucesso é chegada a hora de "mimar" o nosso blogue alterando-lhe o visual... ;) Alteram-se umas coisas, mas continua-se a apostar no mais importante: Partilha, Estudo e Brincadeira... para que possamos aprender sempre um pouco mais! Portanto mãos à obra, pois "Saber é Poder"!!! ;) Hugs and Kisses
RSS

Páginas

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Histórias vividas, histórias contadas - 6º testemunho - Nuno Gomes - pai do Nuno.


Nuno Gomes, de 37 anos, nasceu na freguesia de São Jorge de Arroios.
Teve uma infância boa e feliz junto do seu irmão com quem brincava muito. Passou por algumas dificuldades.
Fez o 7º ano na escola de Marquês de Pombal. Comenta que no passado não havia tanta preocupação com o peso das malas. Comenta também que tanto os professores como os alunos eram bons, havendo apenas alguns mais agitados do que outros, mas os alunos eram todos bem comportados.
Era bem comportado, mas não estudava muito , lamenta o facto de não ter estudado mais, pois assim teria acabado a faculdade.
Não gostava nada de ler, só quando tem mesmo de ser.
Depois de terminar a escola foi fazer um curso de informática.
Não foi bem ele que escolheu a sua profissão. 
Os rapazes apenas gostavam de o ver jogar a bola e por isso mesmo foi para Linda-a-velha. Fez uma semana de treinos tendo desistido ao fim de algum tempo, pois ainda era muito novo. PAssado algum tempo foi para lá de novo e não desistiu como na primeira vez.
Mais tarde foi para o Belenenses. Conseguiu ainda assim fazer a diferença/ detacar-se na primeira semana o que lhe permitiu passar, mas acabou por desistir outra vez, pois reparou que outros jogadores tinham mais experiência.
A Mãe encorajou-o a voltar para a equipa, pois não queria que ele desistisse dos seus sonhos, mas acabou por se aleijar no pulso e foi substituído. As palavras da mãe permaneceram até hoje dentro dele.
Mesmo assim gosta muito do que faz.
Não escolheria voltar atrás, apenas gostaria de ter estudado mais.
Aconselha a estudar e a não desistir muito facilmente dos sonhos, gostaria de viajar para Roma (Itália).
Tem dois filhos a quem transmite o facto de nunca desistir dos sonhos.
                         
                              Fim!!!

0 comentários:

Enviar um comentário